O momento de um atleta parar suas atividades esportivas é muito importante, pois a primeira parte a ser respeitada é a sua imagem. Com toda a certeza deixar saudades é muito melhor do que marcar um final de carreira com atos e cenas vexatórias, que venham a denegrir a imagem de um ídolo.
Falar sobre RONALDO sobre o que ele fez como jogador ficaríamos aqui escrevendo várias páginas sendo que o assunto não terminaria. Dizer sobre suas qualidades quando foi atleta seria absurdo realizar comparações, pois RONALDO foi o melhor na sua posição, talvez a única comparação que poderia ser feita, seria compara-lo ao Rei do Futebol PELÉ, claro que com seus devidos cuidados, pois PELÉ é incomparável.
RONALDO ganhou todos os prêmios que um jogador de futebol pudesse ganhar, melhor do mundo por várias vezes, artilheiro por onde passou, maior artilheiro em Copas do Mundo, campeão por onde jogou, levou o nome do Brasil e o divulgou com muito patriotismo, enfim “ O CARA FOI MUITO BOM “ e isso ninguém seria idiota de discordar, ou alguém se habilita ?
Mas no último domingo vi cena que denigrem a imagem de qualquer ex-atleta, agora imaginem de um craque igual a RONALDO. Vendo o jogo me deu a impressão de estar vendo um jogo beneficente, onde o homenageado era RONALDO e normalmente quando esse tipo de jogo acontece é para arrecadar grana, pois o homenageado esta numa pior, caso que nem passaria por perto em relação a RONALDO, pois seria muito mais fácil ele doar algum ao Corinthians ou a quem quer que seja.
Lembrou-me aqueles jogos de finais de ano onde vários ex-atletas realizam jogos e encontram-se depois de muito tempo e aparece um GORDO aqui outro ali e o mais importante é a confraternização e o prazer de rever os amigos e ao público rever seus ex – ídolos.
Muitos analistas chegaram a dizer que ele sabe muito de bola, mas é claro que sim, pois o futebol é igual a andar de bicicleta, quem andou jamais esquece, mas como alguns da nossas QUERIDA E AMADA IMPRENSA chegaram a dizer que RONALDO ainda será o fenômeno.
Que fique bem claro que RONALDO jamais perderá a imagem ou o nome de FENÔMENO, pois é igual a PELÉ que jamais deixar de ser o REI do Futebol.
Falando em PELÉ, a única comparação que cabe nesse momento em relação a RONALDO, é que PELÉ teve o bom censo de saber parar, soube deixar saudades e até hoje lembramos e sempre falamos bem do REI do futebol. Agora quanto a RONALDO a coisa já não seria a mesma e digo o porque. Imaginem os senhores um garotinho chegar ao pai e dizer : “ Pai esse GORDO é o jogador que você me falou ? “
Se formos assistir jogos de jogadores com mais de 40 anos de idade, vamos encontrar vários ex-jogadores com qualidades e o fino trato com a bola, sabem fazer um passe, um lançamento, posicionamento, mas dentro de um bom censo, pois não poderíamos exigir muito de cada um, mas sabendo de suas qualidades.
Essa comparação que estou fazendo é justamente para mostrar meu respeito a RONALDO, pois para mim ele foi meu ídolo e é claro que ninguém gostaria que denegrissem a tal imagem.
RONALDO SABER PARAR TAMBÉM É MOSTRAR QUE VOCÊ É CRAQUE E JAMAIS DEIXARÁ DE SER O NOSSO FENÔMENO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário