As equipes do nosso Estado começam uma nova fase no Brasileirão, organização é primordial nesse momento, certo que na minha opinião demorou para isso acontecer, mas o ditado diz : “antes tarde do que nunca”.
O Paraná Clube parece começar bem o início do Campeonato da Série B, vale lembrar que o principal objetivo dos que disputam esta competição, é estar sempre ou próximo do G 4 para chegar ao final e conseguir a volta à séria A.
O Coritiba depois que a ficha caiu que a Copa do Brasil passou e a paulada também, Marcelo Oliveira começou a mexer na equipe e com propriedade, certo que as mudanças foram forçadas por contusões de alguns jogadores, caso de Marcos Aurélio, Pereira e Jeci, não podemos esquecer dos cartões que prejudicaram e muito a equipe Coxa.
Gostei muito das mexidas que Marcelo Oliveira fez no jogo contra o Figueirense, onde mostrou sua personalidade e comando da sua equipe. Tirou Tcheco e colocou o garoto Gil que entrou bem dando mais velocidade ao meio campo, Bill no lugar de Marcos Aurélio colocando a equipe mais no ataque para pressionar o adversário.
Nessa hora tivemos vários comentaristas que chegaram a dizer que o Marcelo Oliveira estaria entrando em desespero, pois estava vendo a viola no saco. Na real não concordo com essa opinião, pois o treinador mostrou segurança e principalmente que sabe o que está fazendo.
Já o Atlético segurando a lanterna anunciou essa semana o seu novo treinador, Renato Gaúcho que pelo jeito não é de todo agrado da torcida, ainda mais quando comentou em sua primeira coletiva, que o principal na sua equipe é a alegria.
Lembro que faz tempo que a equipe do Atlético e sua torcida não sabem o que é alegria no futebol e isso vem desde a saída de Geninho, que saiu de forma vergonhosa e todos sabem que não por ele, mas sim por parte da diretoria.
Quanto a alegria da equipe de Renato Gaúcho, lembro que a parada não é tão fácil assim, pois o Atlético é o último colocado na competição e seria bom que o novo treinador não faça comparações, pois quando ele foi ao Grêmio a situação é apenas parecida na tabela de classificação, pois seu carisma e a aceitação dos torcedores foi muito maior por se tratar de um verdadeiro ídolo do torcedor Gremista, fato totalmente diferente ao assumir o Atlético.
Tem gente apostando que o treinador chegou com prazo de validade, alguns acreditando no espaço de 2 ou 3 meses, outros chegam afirmar até o final do ano, mas tudo vai depender dos acontecimentos e principalmente da alegria da equipe, como diz o treinador. Cabe a pergunta caso não consiga de imediato essa tal alegria, será que o Renato Gaúcho vai chamar para fazer parte da comissão técnica o Deputado TIRIRICA ? PIOR QUE TÁ NÃO FICA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário