quinta-feira, 1 de abril de 2010
Decepção no Couto
Ontem 4ª. Feira (31/03) o torcedor Coxa saiu decepcionado do Couto Pereira, após a partida contra o Avaí pela Copa do Brasil.
No primeiro tempo de jogo até que o Coritiba procurou o gol, mas não com muita determinação. Parecia que estava jogando com o regulamento, sendo que o empate sem gols lhe dava o direito de prosseguir na competição. Mesmo assim o Coxa foi superior ao Avaí que pouco procurou o gol de Edson Bastos, praticamente não foi exigido.
Veio a segunda etapa e mais uma vez o treinador Ney Franco errou feio ao substituir o volante Andrade que estava bem no jogo. Marcou, atacou, fez coberturas, ajudou em muito a Leandro Donizete.
Ney Franco repetiu o erro de domingo na partida frente ao Corinthians Paranaense, partida valida pelo Campeonato Regional. Tem certos momentos que fico pensando e analisando que o treinador não gosta do futebol de Andrade, ou não consegue ver o jogo que estamos vendo, pois tira uma das peças principais do jogo e a estrutura da equipe se desmonta logo no inicio da segunda etapa.
Contra o Corinthians PR, Ney fez a mudança, tirou o Andrade e o Coxa levou um sufoco no segundo tempo e deu uma grande sorte de no final da partida Ariel fazer o gol de cabeça.
Nas duas partidas, Corinthians PR e ontem o Avaí o treinador Ney Franco cometeu o mesmo erro e depois tentou arrumar na seqüência. Vale lembrar que jogar com a sorte todos os jogos fica muito arriscado, pois nem sempre a sorte sorri para o mesmo lado.
Outro detalhe que deixou o torcedor decepcionado foi na marca de 47 minutos do segundo tempo, quando o Coritiba perdia para o Avaí por 1 x 0, teve um pênalti a seu favor. Marcos Aurélio que é o cobrador oficial inventou e se deu muito mal.
Marcos Aurélio treina muito a cobrança de penalidade e sempre da mesma forma, bate certo, no alto, bate forte, sendo que a famosa e traiçoeira paradinha nem treinar ele treina. Com toda a certeza todos estão perguntando : “ E PORQUE MARCOS AURÉLIO FEZ A PARADINHA ? “.
Acredito que a única resposta é : “ TENTOU INVENTAR NA HORA ERRADA “, pois não temos outra explicação para a atitude do jogador só que, com essa atitude irresponsável o prejudicado foi o Coritiba que deixou a Copa do Brasil.
É claro que mesmo com a marcação do gol o Coxa iria para a disputa por pênaltis, que também ninguém poderia saber o resultado, mas a oportunidade de continuar na competição com certeza seria de 50 % para cada equipe e não de zero ou eliminado como foi ontem no Couto, onde o torcedor saiu decepcionado. Resta saber se o resultado de ontem não terá influência no Regional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário