Estamos na semana de um ATLE-TIBA, momento sublime do futebol Paranaense, momento este que me faz recordar grandes jogos e grandes emoções.
Lembro quando criança sonhava em estar trabalhando em uma cabine de rádio e participando de um jogo, poderia esse ser de um time de menor expressão ou não, o importante era estar na cabine de transmissão.
Hoje passado algum tempo daquele sonho me vejo na expectativa de transmitir mais um ATLE-TIBA. Garanto que a emoção é a mesma em cada um deles, pois a vontade de fazer parte de um todo ( o espetáculo ) é mais do que gratificante.
Na minha modesta opinião os profissionais que estarão trabalhando no próximo domingo farão parte desse momento único, sublime, genial, o ponto maior do futebol. Não importando a função que é exercida no campo, pois uma emissora seja ela de rádio aberta, rádio web, TV ou jornal, tem uma estrutura e todos fazem parte desse palco.
Gostaria e muito que o torcedor também pudesse ver o futebol desta forma, a do espetáculo, mas nesse momento a paixão irá falar mais alto, levando a adrenalina a todo vapor, onde o coração baterá mais forte, pois o riso e o choro caminharão lado a lado.Só o fato de ser ter um ATLE-TIBA já nos transforma e sendo uma decisão a coisa se multiplica e leva ao ápice a cada um de nós.
O Futebol tem que ser comparado a uma Taça de Cristal, onde todo cuidado é pouco, temos que admirar, ver os detalhes e no final levantar essa Taça de Cristal para um grande e comemorativo brinde.
Certo que alguns passam a ser o ELEFANTE em uma loja de Cristais, onde o estrago é incomparável. Os mandos e desmandos são enormes e isso prejudica o futebol e principalmente ao torcedor que pouco sabe das manobras de bastidores, pois a vaidade pessoal passa a ser o primeiro plano. Prova disso, são as manchetes estampadas nos jornais de hoje (12/04) dizendo que o Morumbi em São Paulo, não será palco da Copa do Mundo, pura picuinha dos cartolas. Uma Vergonha.
Espero que para o ATLE-TIBA esse tipo de coisa não seja o ponto principal e sim o espetáculo, o jogo, o antes, o durante e principalmente o depois, que tudo ocorra da melhor e mais satisfatória forma, de maneira que o riso e as lagrimas possam aparecer apenas pelas emoções do jogo.
Que o ELEFANTE nem passe perto dessa Loja de Cristais no próximo domingo ( o Couto Pereira ). Faça parte desse momento, mas de forma brilhante e sublime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário